sexta-feira, 29 de junho de 2007

A pirâmide social de Roma

Pirâmide das classes:






A sociedade romana era dividida em classes:

Patrícios: cidadãos de Roma, portadores de terra e gado, eram os aristocratas.
Plebeus: os que passaram para o domínio romano durante as primeiras conquistas; eram livres mas não participavam do Senado e não podiam também formar famílias legalmente reconhecidas.
Clientes: indivíduos subordinados a aguma família patrícia.
Escravos: população recrutada emtre os derrotados de guerra, considerados instrumentos de trabalho sem qualquer direito político.



26 comentários:

Anônimo disse...

Adorei! Me ajudou em uma pesquisa escolar. Parabéns ^^ Baci.

Rosinéia Frota disse...

Sou Rosinéia Frota, licenciada e professora de história de ensino médio!! adorei e sempre usava nas minhas explicações!! me ajudou na docência!! obrigada sem trabalho contribuiu para meu trabalho!
Grata.

Anônimo disse...

gostei muito!!!
me ajudou em uma tarefa da minha escola.

nota: 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
ñ existe essa nota mas para esse blog sim, conserteza

Anônimo disse...

oque e intermediario ja procurei no dicionario e eu nao entendi

Anônimo disse...

nossa,muito bom explica muito bem as coisas e rapidamente me ajudou em uma pesquisa escolar parabénss!!!

Anônimo disse...

Adorei !Estava precisando fazer uma pesquisa porém naum achava e esse site me ajudou.


Bigadìín !

Anônimo disse...

aff vc é prof e num sabia issu???

vc é burra q dói

Unknown disse...

Legal.Também me ajudou.

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

Anônimo disse...

améi ajudou muito..........
♥♥♥♥♥
esse blog é nota 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Anônimo disse...

MUUUUUUUUUUITO BOM! ESTÃO DE PARABÉNS!

Blog do Israel disse...

adorei me ajudou pra caramba no trabalho da minha escola

Anônimo disse...

óoootimo! me ajudou pakas.

giovanna disse...

apesar de umas palavras erradas no texto, ajuda bastante esse site

Anônimo disse...

Muito bom! Tarefa de HISTÓRIA resolvida!

Anônimo disse...

gostei de mais esse blog

Anônimo disse...

VOU SER O UNICO A FAZER SPAM NESTA MERDA?????

.!.

Anônimo disse...

eu gostei imenso
<3

Anônimo disse...

nao ajudou nada , queria saber quais as funçoes e aqui nao di< nada :/ que porcaria

Anônimo disse...

nao ajudou nada , queria saber quais as funçoes e aqui nao di< nada :/ que porcaria

Anônimo disse...

Nao ajudou muito pdera melhorar

Anônimo disse...

perfeito me ajudo no desenho do meu colegio valeuu

Unknown disse...

Da hora ajudou muito obrigado, mais podia ter algum texto em baixo para completar

Unknown disse...

Valeu �� obrigado me ajudou muito

Unknown disse...

Ajudou muito obrgddddd

Unknown disse...

Where the